quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Atividades


O escritor Pedro Guilherme-Moreira honrou-nos com a sua visita no dia 29 de novembro. Os alunos estavam ansiosos, pois queriam ouvir o autor de “A manhã do mundo”, obra escolhida no âmbito da leitura contratual. O encontro não podia ter corrido melhor: a atenção dos jovens, os seus comentários…não deixaram dúvidas que o Pedro Guilherme-Moreira os conquistara, primeiro pela sua obra, depois pela sua presença simpática, jovial e pela comunicação que estabeleceu com eles. Esperamos pelo próximo livro…pela próxima visita e, para quem não teve a possibilidade de o conhecer na sua primeira visita à nossa escola…os textos publicados no seu blogue são o melhor testemunho deste encontro! Consulta o seu blogue: http://ignorancia.blogspot.pt/ e não deixes de acompanhar a escrita deste já “nosso” escritor. Deixamos-te os seus textos sobre a sua passagem pela nossa escola, mas não esqueças o seu blogue.


Guimarães sem palavras


...ou com poucas:). O fantástico dia 29 de Novembro de 2012, em que andaram professores, alunos e escritores em comoção mútua.

                                                   Professora Rosário and myself


                            "(...) Custa perder-me dos rapazes e raparigas que deram tudo de volta.
Custa-me o peso do coração, a leveza dos pensamentos, custa-me a fotografia que não se detém, o auditório da Xico cheio de luz e nós sem medo de olhar as caras todas uns dos outros, custa-me a brevidade, custa-me não repetir, custa-me o brilho encantado da Cristiana, da Rita, da Rute, da Cláudia, da Bia, do Bruno, do Luís, da Carla, da Bruna, da Ana, da Sandra, de pausas doces sem nome, custa-me não parar o tempo. (...)" "

Continua a ler aqui e aqui.
in IGNORÂNCIA


2 comentários: